sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Minha cidadezinha


Para minhas saudosas amizades...


Minha cidadezinha


No fundo do Vale do Paraíba
uma inesquecível cidade se edifica.

"Terra de condes e barões";
" Cidade das palmeiras imperiais"

Singela, graciosa e acolhedora,
de Guaypacaré foi inicialmente batizada;
mas logo seus ilustres moradores a chamaram de Hepacaré (das goiabeiras).
Terra das antigas plantações de café e dos engenhos de açucar.

Hoje Lorena - terra de Nossa Senhora da Piedade.

Sinto saudades da adolescência que por lá vivi;
Dos mestres e dos amigos que por lá deixei;
Da simplicidade das casas e das ruas;
Dos ipês floridos na primavera;
Dos passeios de bicicleta no final das tardes de verão;
e das maritacas da Praça Arnolfo de Azevedo.

Nunca me esquecerei da missa dominical na igreja de São Benedito;
dos encontros de crisma e do grupo de jovens Jovisa.

Cidade de ar puro - que desce da Serra da Mantiqueira;
de noites acaloradas com o céu repleto de estrelas.

Sábados de feira livre no mercado municipal da cidade.
As comemorações do15 de agosto e as paradas civico-militares do 7 de setembro.
As festinhas de aniversário e os trabalhos na casa das amigas.
As matinês de carnaval nos clubes da cidade.

Nunca me esquecerei do povo acolhedor e amigo da minha querida cidade.

Danielli. V. Cabral

Nenhum comentário: