quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A casa



Foto e artesanato de Danielli.V. Cabral


A casa

Tenho me esquecido da casa;
da casa dos meus sonhos.
Não da casa paterna ou da casa onde moro,
mas da minha futura morada.
A casa onde meu corpo deseja um dia repousar.

A casa...
A grande pequena casa dos meus segredos...
A casa não física, não situada.
A casa cuja construção tem como alicerce um outro ser.
A casa onde meu coração, cansado, encontrará o merecido descanso.

Tenho me esquecido da casa;
Tenho me esquecido de sonhá-la.
Tenho deixado de lado sua procura.

Os meus dias de quarenta e oito horas me impedem de pensá-la;
de arquitetá-la, de planejá-la.
Deixei de lado a minha costumeira busca.

Procurar o ideal em um mundo pós-moderno;
É como procurar um rosto em meio à multidão.

Tenho vivido dias cinzas e frios de inverno.
Tenho vivido o marasmo do esquecimento.
Tenho vivido os dias sem inspiração.

Preciso voltar á árdua, mas feliz tarefa da procura.
Preciso voltar à casa dos meus sonhos.
Preciso buscar o meu porto-seguro.


Danielli V. Cabral (setembro de 2008)


.

Nenhum comentário: