quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Infância


Parafraseando Casimiro de Abreu


Infância

Ai que saudades que tenho,

da aurora da minha vida.

na minha cidade querida

onde eu já não moro mais.

Dos passeios de bicicleta ;

das tardes de verão;

dos pique-niques no parquinho.

Jogos escolares e canções parafraseadas.


Da leitura descompromissada;

das paradas cívico-militares.


Que saudades da turma da escola;

dos mestres e funcionários.

Do colégio Gabriel Prestes
(Aquelas aranhas horrorosas nos telhados)


Do primeiro beijo;

o primeiro namorado

ingrato e desajeitado

que um dia me traiu.


dos amigos de crisma,

do grupo de jovens;

da ginástica e do clube;

e das nossas competições e apresentações musicais.


dos bolinhos de chuva nas tardes de inverno;

das rosquinhas de coco que minha mãe fazia;

do pastel da feira com guaraná.


São lembranças eternas que guardo em meu coração.

São reminiscências de uma época em que era feliz.




Danielli - Outubro de 2008











Nenhum comentário: