terça-feira, 18 de março de 2008

Amar é...



O que é amar?

Sempre reflito sobre essa palavra, seus amplos significados, seus efeitos, suas limitações.
Amar é algo complicado demais para se entender.
É algo que está acima de minha pequena compreensão.
Defini-lo é limitá-lo, é torná-lo pequeno face a sua importância para nossa alma.
Então, o que sentimos ? Paixão? Companheirismo? Amizade?
São tantas definições, versões, poemas...
Inesperado, inquietante, indecifrável, inesquecível, indefinível...

Defini-lo - não consigo;
Senti-lo - não acredito que possamos... Pelo menos não por inteiro.
Deixo para os poetas a missão de descrevê-lo.

E não venham me perguntar se estou amando...
O amor existe em mim, independente da minha percepção.
O amor está dentro de todos nós.
Basta deixarmos e ele florescerá em nós.



DANIELLI

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns pelo blog!

Me emocionei ao ler essas orações. São perfeitas!
Assim como você sou professora de Língua Portuguesa, desempenhamos um importante papel na formação de leitores críticos e refelxivos.



Gostaria de te linkar nomeu blog


visite-me
http://recantodeyeda.blogspot.com/

http://yeda-nunes.blogspot.com/

Anônimo disse...

adorei os seus poemas dah vontade chorar...tô com saudade...
lindas as orações


bju Juh

Unknown disse...

Adorei seus poemas, amiga! Lindos!
Ah você poderia indicar alguns bons livros também.
Um abraço