segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Á Procura da Felicidade

Essa semana gostaria de compartilhar com meus amigos, alunos e leitores um comentário sobre um excelente filme. Baseado no livro autobiográfico de Chris Garner (The Pursuit of Happyness) Á Procura da Felicidade. Uma história que sem dúvida irá mexer com a sensibilidade de todos. Um drama real não só da sociedade norte americana , mas também em qualquer país. Uma lição de luta, fé e perseverança.
Ao lado de seu próprio filho, Jaden Smith, Will Smith estrela, sem dúvida, seu melhor personagem.


Sinopse
Will smith estrela esta história inspirada em fatos reais sobre a vida de Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda o abandona, Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Chistopher. A determinação de Chris finalmente surte efeito quando arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Garner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.

Apesar das dificuldades, Chirstopher, o filho, se preocupa com o pai e o vê como um herói; sempre lutando pelo seu bem estar. Um garoto inteligente, que sem querer ensina ao pai a lição de que é preciso enxergar além das aparências. (Ele conta uma história em que um naufrágo, diante da chegada de um navio para lhe salvar, responde ao marinheiro que não era necessário, que Deus o ajudaria. Repetiu a mesma resposta para um outro navio que parou para ajudá-lo. Quando, enfim, morreu e encontrou-se com Deus ele perguntou o porquê dele não ter sido salvo e Deus então respondeu: Eu enviei 2 navios para te salvar e você não quis ser salvo) O pai, por sua vez, também ensina ao filho que é preciso lutar pelo que se acredita e que ele nunca se deixasse desanimar ou ser convencido a desistir, nem mesmo por ele ( o pai).

A relação entre pai e filho vai se intensificando durante a história. Uma lição de perseverança e fé.

Minha mensagem pra vocês:

Transforme seus sonhos em objetivos. Trace metas e vá em busca de seus ideiais.

Não desista, Persista! Acredite em você e em seu potencial. Não se subestime e não deixe que a inveja, o desânimo e o fracasso alheio, te façam desistir de lutar. Tenha fé e esperança. Persevere!

" Dê o primeiro passo na fé. Você não precisa ver a escada inteira. Apenas dê o primeiro passo"

Dr. Martin Luther King jr.


domingo, 3 de fevereiro de 2008

É preciso esquecer

Precisamos aprender a esquecer...
Não podemos transformar nossas vidas em museus;repletos de quinquilharias, cheio de pó e resíduos intoxicantes para nossa saúde mental e social.
É preciso esquecer o passado, o que passou.
Deixar para trás tudo o que pode ser prejudicial ao nosso presente, ao nosso bem-estar.
Transformar os momentos tristes e difíceis em escadas para o sucesso. Que eles sejam vistos como grandes lições; exercícios práticos em busca da arte do bem viver.
Não guardar mágoas; não colecionar inimigos. Apagar da mente toda e qualquer desavença que vivemos.
A vida é muito dura e fazer do passado o nosso presente pode fazer pesar ainda mais a nossa cruz.
Ódio, raiva, rancor e tristezas são alimentos para a infelicidade.
Esqueçamos o passado; vivamos intensamente o nosso presente!
Danielli